Sunday, June 19, 2016

Rio Moda Rio / Isabela Capeto

19h20
Ao som de “ne me quitte pas” em várias versões, com o tema Tempo e a sala com lindas peças penduradas em cabides, Isabela contou com estrelas como Carol Ribeiro e Daiane Conterato mostrando suas estampas em tons terrosos, entremeadas de franjinhas, os listrados bordados, saias e vestidos detalhadamente arrematados por linhas bordadas _ paetêzinhos sutis, dando brilho a cada passo. Deste tom artesanal enriquecido, que em parte justificou o tema básico, pelo tempo que estes modelos levam para serem confeccionados. Daí em diante, entram os jeans, com aplicações de arco-íris, boquinhas e setas, bem anos 1970. Destaque para as jaquetas, que são revitalizadas pela Isabela com estas aplicações e incríveis flores bordadas pelas mangas e costas.
A coleção bonita perdeu um pouco do impacto pela rapidez da passagem. Roupa com tantos detalhes precisa de uma atenção para ser entendida, o ritmo devia ser mais lento. Basta ver como as roupas penduradas chamaram a plateia para fazer fotos, quando o desfile acabou.
19h30
E mais / as salas do Rio Moda Rio são grandes, paredes pretas, cadeiras para os convidados _ ufa, como é bom se ver livre das arquibancadas. São espaços que permitem a montagem tanto de 200 como de 600 lugares e propiciam palcos para muita performance. Fico imaginando o que Karl Lagerfeld faria em uma sala destas, um pouco menor do que o Grand Palais, onde ele desfila Chanel 

No comments: