Thursday, May 20, 2010

Teargas vai decolar
A intenção do Marcelo Iabrude, da Teargas, era antecipar um estilo futurista, de viagem espacial. Calças com reforços acolchoados, looks em jeans muito claro ou francamente off-white, coletes. Foi só um ponto de partida, escorado nas imagens de viagens espaciais no fundo da sala. Porque o forte do Marcelo é o jeans quase anatômico, de modelagem perfeita, dentro de padrões diferenciados. Nisto, ele decola fácil, com o macacão feminino tomara-que-caia, de gancho baixo, o macaquinho frente-única sobre hoodie de lurex. Quando já começava a concluir que não tem jeito, a moda masculina é mais básica mesmo, etc, lá vem um cara de calça prata! Outro com camiseta prata com estampa em preto, de mãos nos bolsos, andando rapidinho, como se nem pensasse em gravidade zero.
Marcelo começou no Rio Moda Hype, sempre se destacou pelo jeans impecável, colante, justo, agarrado. Fez um bom desfile técnico neste Senac Rio Fashion Business. Falta pouco para decolar com mais turbinas – um ritmo mais lento, alguma atitude especial por parte do elenco, um styling mais doido. Porque roupa, o Iabrude tem.

Intervalo / enfim, Isabela dos Patins apareceu. Nem pensar festa no Rio sem a presença colorida dela / bela coleção da Uma, no corredor que leva à sala de desfiles. Roberto Davidowicz a postos, mostrando as estampas e cortes distorcidos, a mistura de tecidos tecnológicos, típicos da escolha da Rachel, estilista e mulher do Roberto, com trabalhos artesanais, como as trancinhas feitas nas alças de crepe. A Uma vai pular esta edição da São Paulo Fashion Week. “Troquei o desfile por duas lojas novas. Uma nos Jardins, ao lado do Dom (restaurante famoso, em São Paulo) e outra no Leblon, na Dias Ferreira. A estampa de respingos é uma espécie de coating. Claro, se é Uma tinha que ter uma tecnologia especial. Ah, vale a pena esperar até agosto para ter a sandália-botinha da coleção de verão / dia 2 de junho a dupla De Gang + Cavalo faz desfile inaugurando um novo centro cultural no Rio. Tema: uma menina que sonhando que vive dentro de um prato antigo. Adorei / a Casa dos Criadores acontece entre o Business e o Rio (ambos Fashion), em São Paulo.

No comments: