Tuesday, May 18, 2010

Carlos Miele chegando mais perto
Miele é meio cometa, passa por aqui de vez em quando e some. Ainda bem que temos a loja no shopping Leblon para ver de perto o que ele anda fazendo. Para o Senac Fashion Business ele trouxe 22 looks, um apanhado de peças que já desfilaram em Nova York e outras inéditas, que só vão para NY em setembro, e entram nas lojas do hemisfério norte lá para maio de 2011.
O que ele trouxe e modificou: tirou as mangas de um casaquinho com correntes aplicadas. Mudou a cor, de rosa para verde, na estampa do vestido de chifon de seda, suavizou o drapeado geométrico. Tudo estará à venda nas lojas de Paris, Nova York e nas brasileiras.
Na complementação, as ankle boots do desfile novaiorquino, porque segundo a Bruna, assistente do Miele, “sapato é mais difícil de produzir rapidamente”. Ainda bem. Porque assim vimos de perto as belas ankle boots com recortes, em preto e dourado.
Ao som de Billy Jean e Come as you are, em versões diferentes das originais, de Michael Jackson e Nirvana, passaram os shorts e skinnies com coletes com correntinhas aplicadas, o vestido com estampa 3D, com uma aba enviesada de um lado só. Uma cor, o verde-esmeralda, visto em longos e curtos. O minidrapeado marca o corpo, sinuoso e acentuando cintura, realçando busto. Enfim, feminilidade absoluta.
Deve ter mãos de artesãs da Coopa Roca, cortes de jeans típicos brasileiros, um colorido tropicalista. Só que estes ingredientes se integram no estilo internacional, uma fórmula que Carlos Miele domina neste vai-e-vem de cometa.
Destaque: calça clochard com camisa de chifon em estampa verde

Intervalo / um jeans do Miele custa cerca de R$ 300 / Ana Gequelin, amada do estilista, é musa perfeita, linda / escondida nas araras, sem chance de desfilar, uma camiseta de malha mescla, com detalhes prateados, irresistível / o elenco de modelos parece seguir um padrão de mulherões, nada de menininhas magrinhas e frágeis. Todas têm pernas, altura, atitude. Alguns nomes: Fabiana Semprebom, Talytha Pugliese, Marcelle Bittar, Michelle Provenzi, Camila Mingori, Luana Teifke, Paula Lourenço / ainda neste ano, será inaugurada mais uma loja Carlos Miele, no Fashion Mall / beleza: cabelos em rabo-de-cavalo desmontado / Bruno Astuto animado, falando da nova loja Balmain, em Paris, na François 1er. “É super-clássica, com aquela roupa ultrajovem lá dentro” / Hildegarde Angel também animada com as preciosidades recebidas de Perla Mattinson e Fernanda Colagrossi. Balenciaga de verdade, Dior autêntico, maravilhas para o acervo de um futuro museu da moda / como a velocidade da internet está baixa, posto aqui no Blogspot,porque facilita entrar depois no site

No comments: