Wednesday, April 28, 2010

Cila, oceânica

16h25
Tetê Vasconcelos é a designer da marca, que pensou em associar o seu verão à personagem Cila da Odisséia, de Homero.Uma ninfa que se transforma em criatura do mar, e vem evocando cavernas, grutas, estampas com nomes bonitos - Orchidée Bleu e Rose en Bouton. Mas gostei mais da expressão "cores imperfeitas", que são os tons de mármore, argila, calcária, canela e nostalgia (esta se refere aum rosa seco). Em resumo, são asmodernas cores desgastadas e envelhecidas.
É uma moda praia ousada, porque sobe a cintura dos biquínis. Cintura mesmo, nem o umbigo aparece.Os modelos têm amarrados, faixas que se cruzam e cruzam, sem parar nas costas e vão contornando o corpo pela frente.Talytha Pugliese lindona, aquele passo avançado, de saia longa com abertura nas costas. Bonita, a Cila, sabe fazer uma moda praia conceitual.
16h35

Intervalo / bonita homenagem antes dos desfiles, mostrando lances de shows do Alexandre McQueen. Dá tristeza, rever o que empolgou tanto ao vivo: o jogo de damas, o telão de led com os sapatos de salto-siri,e outros que não se viu, mas também foram marcantes, como o pied-de-poule com bocas borradas vermelhas / na Radio Fila A, corre o boato que o Fashion Business terá 15 desfiles avulsos / Mauren Motta conta dos produtos da Mix-Use, linha gaúcha de tinturas, colorações, produtos anti-queda, outros que são finalizadores, profissionais. Fiquei curiosa. Mauren é pioneira em comunicação via internet - twitter e facebook são seus segundos lares

No comments: