Thursday, December 17, 2009

Quase Natal



Coragem! É hora de enfrentar as compras de presentes e encomendar as comidinhas natalinas. Se deu preguiça, corra na padaria mais próxima e faça um pedido de rabanadas, torta e tender. Ou faça um olhar triste para a equipe de lugares como a Chaika, o Garcia e Rodrigues ou o Talho Capixaba, que ainda podem se apiedar e botar seu pedidinho na lista de entregas. Em Niterói, a Beira-Mar é o endereço, no Rio acaba de inaugurar a paulistana Cristallo, outras boas opções. Também recomendo a padaria Eldorado, para quem tem criatividade e sabe transformar aquelas alucinantes placas de suspiro em tortas de morango, gosta dos doces portugueses de lá.
última saída: supermercado! No Zona Sul, Sendas, Pão de Açúcar, Carrefour, todos têm presunto Tender bolinha (meu prato favorito de Natal, muito melhor do que o peru com farofa), fios de ovos a granel e umas tortinhas meio Tabajara de aparência, mas gostosas com champanhe.
Nem adianta correr, jurando que no ano que vem vai providenciar tudo mais cedo, porque faz parte da festa este desespero final.

Quanto aos presentes, há lojas e marcas aumentando os horários, para facilitar a vida dos consumidores. Uma delas é a Antonia Bernardes, que como o pessoal da Dias Ferreira vai abrir aos sábados até as 16h. Ela tem belos longos (na foto acima) e vestidos gostosos de verão. Nesta temporada, faz sorteios de descontos-surpresa (rua Dias Ferreira, 417 s/ 302; tel (21) 3204-9285)


O Holiday Gift Set do perfume Lola do Marc Jacobs, com uma eau de parfum e um shower gel sai por US$ 70 na Bloomingdale's de Nova York. É o estilo floral sensual da moda, com esta bela assinatura do criador mais querido do momento. Para quem está curtindo o Natal nevado de lá, um bom presente.