Monday, December 07, 2009



Começou tudo de novo! Primeiro, fazer a lista dos presenteados. Depois, separar o cartão. Pensar quanto pretende gastar (o que é muito diferente do que vai gastar). E escolher entre sentar em frente ao monitor do computer e comprar via internet ou sair se esbaldando e suando no calor, pelas lojas. Outra: apelar para os shoppings, maravilhosos centros de consumo, com ar condicionado e vagas para o carro. Ah, como é bom um shopping.
Esta campanha é da Galeries Lafayette, de Paris. Refere-se à parte de comidas e bebidas da loja. Como sempre, é assinada pelo Jean-Paul Goude, o designer genial que inventou a Grace Jones, fez a parada da Revolução francesa há algun anos e cria as campanhas da Lafayette há uns 10 anos.

Voltando aos shoppings, quem tem crianças, principalmente bebês na lista, deve passar pelo Via Parque, na Avenida Ayrton Senna, Barra (Rio de Janeiro). Virou um polo de moda e atividades infantis, muito bom. De quebra, tem Renner, Marisa, Leader, Hering Store, e mais as lojas de grandes redes. Hoje a praça de alimentação estava com um cheiro de número 2, devia haver algum cano estourado, estas coisas de bastidores desagradáveis. Mas as escadas rolantes funcionavam, os corredores estavam transitáveis, é um ponto a explorar e encher o trenó.

Intervalo / Fechamos a Véu e Grinalda, revista dirigida a noivas e casamentos. Muita gente pergunta como é um fechamento. Resumindo, é trabalho para pelo menos quatro dias, sendo mais de 24 horas direto, virando noite. Sempre me impressiono como a noite passa rápido, quando estamos escrevendo uma legendinha, amanhece o dia. Tem que selecionar fotos, escrever os textos, revisar, fazer legendas, tratar as fotos, e lá se foram quase 200 páginas para a gráfica. Graças à tranquilidade do grupo, composto pelo diretor de arte Marcio Coutinho e pelo executivo, Ricardo Dehon, além desta editora, foi uma maratona leve. Agora, é esperar pela saída da gráfica.