Wednesday, November 04, 2009

IMG_3481

Ronaldo Fraga é conhecido como um estilista mineiro extremamente criativo e original. Como realizador da noite de abertura do Minas Trend Preview, pode ser considerado um dos mais talentosos diretores de evento do mundo. A festa que acaba de acontecer em Belo Horizonte reuniu celebridades como Mariana Ximenes, Camila Pitanga, Elke Maravilha, Zeca Camargo, Fafá de Belém, Luana Piovani, Raí. Este grupo seleto e os convidados da cidade confraternizaram em coquetel do bufê Bouquet Garni, regado a Chandon Brut, no ambiente com cenografia reproduzindo ícones do artesanato de Minas. Como os vestidos-luminárias feitos de latas de produtos populares, como manteiga e doce de leite. Ou a parede coberta de fuxicos gigantes brancos, que eram coloridos pelas luzes.

IMG_3553

Depois das 22 horas, foi o desfile, na passarela em desníveis, com pombinhos de madeira branca. Deste momento em diante, foi a vez do stylist Daniel Ueda dar uma aula de moda. Não era uma coleção determinada, e sim, várias marcas. Mas a coerência foi total, começando pelos pretos, com xalinhos e peles jogadas nos ombros, casaquetos de paetês, vestidos escamados, quase todos com botas de salto alto, tipo boot. Em seguida, vieram os cinzas, com algumas calças xadrezes, daquelas que dão vontade de pular na passarela e tirar da modelo, para sair usando. E as onças em preto e branco, em leggings e vestidos, acrescidos de saias de franjas em tie-dye. E os maiôs e biquinis sobre collants e meias – por incrível que pareçam ficou bom!

IMG_3579

Mesmo a ala dos adamascados, que poderia encaretar o conjunto, ganhou um upgrade cool, com os abotinados e a ausência de meias. Que casacos lindos! Pena que em desfiles deste tipo as marcas não são reveladas. Mas muito me engano ou os longos com estampas digitais são do...Victor Dzenk, claro! As maravilhas não acabavam , desde os braceletes de rosas de cetim preto até os casacos de incríveis tressês. Ou o trench adamascado, tipo euquero.

IMG_3613

Foi um belo trabalho, digno de abrir um evento do porte do Minas Trend. Com um lado espetaculoso, sem deixar cair o conceito de moda. Um forte candidato a melhor desfile do ano.

No final, a volta ao sotaque mineiro. A banda Primeiro de Maio, dirigida pelo maestro Leonardo Raimundo e com produção musical de Paulo Sergio Thomaz, arrematou a noite, tocando marchas militares e A Banda, do Chico Buarque.

Ficha

Minas Trend Preview é evento promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais)

Concepção geral: Ronaldo Fraga

Projeto cenográfico: Clarissa Neves e Paulo Waisberg

Styling e edição: Daniel Ueda

Beleza: Cida Nogueira

Trilha: Ronaldo Gino

Intervalo / no Rio, Lenny Niemeyer, nossa maior festeira, assina hoje, quarta-feira, seu livro Delícia receber, da editora Fontanar, na livraria Travessa do shopping Leblon. Das 19h30 até as 22h / a revista online Essencial Lingerie, da colega Marcia Leusin, está na Home do site oficial do salão da lingerie da França / saltos vertiginosos foram escolhas das convidadas locais. Tem que ter forma física, para aguentar em pé, durante o coquetel, até a hora do desfile /

fotos Ines Rozario