Saturday, November 07, 2009

Mais moda para menininhas




Os adultos sem-filhos se revoltam, acham um absurdo, deturpação da infância. Quem tem filhotas entre 4 a 9 anos sabe que elas gostariam de ser iguais à Suri, filha do Tom Cruise. Aquela pituchinha que anda de saltinho alto e tem closet de grifes.
Fazer o que, gentê? Moda é cultura, começa desde cedo. Como os profissionais da área sabem de tudo, andam lançando gracinhas irresistíveis para as pequenas fashionistas.


Agora é a Isabela Capeto, que lança a coleção infantil na C & A (foto no alto, do catálogo). A partir do dia 19 de novembro as peças estarão em 48 lojas da rede. Mas quem não aguenta esperar para ver e comprar pode clicar em www.cea.com.br e sair comprando na pré-venda. Tem que ser rápido, porque o número de peças será limitado. Esta pré-venda, que deve alcançar regiões onde a coleção não estará nas lojas, começa na segunda, dia 9 de novembro.

Solange Meneghel é pioneira nesta lance. No começo, a O Bicho Comeu era um tanto dependente da imagem da Xuxa, irmã famosa da Solange. Agora, a marca anda sozinha, reinventando o estilo de boots coloridas, saiotes em jeans e bolsinhas cheias de adereços divertidos. A produção cresceu, graças ao reconhecimento no atacado, fábricas de vários estados fornecem as coleções.
Os primeiros desfiles da Bicho eram apoteóticos, ainda nas Semanas de Estilo de Rio. Atualmente, a equipe vai com tudo para desfilar em Angola, a convite do melhor shopping de lá. Alexandre Schnabl dirige, conceitua e monta o show.

A Farm tem a Fábula, muito colorida, com lojas nos Rios Design (Leblon e Barra). O Ronaldo Fraga faz a Filhotes, fofice que vende na loja de Belo Horizonte e na Dona Coisinha, no São Conrado Fashion Mall, no Rio.


Esta é para o inverno 2010: a mineira Graça Ottoni também lança a linha Gracinha, para meninas de 2 a 10 anos. Muita coisa sai da GO, a linha teen. Destaque para as saias de tule preto, os casacos com lacinhos, os modelos em patchwork. Vai demorar para entrar nas lojas, mas vale a pena esperar pela Gracinha.













Finalmente, quem está de viagem marcada para países onde tem lojas da Gap, por favor, aproveite para acrescentar ao guarda-roupa da minifashionista uma roupa com o nome da Stella McCartney na etiqueta. A estilista inglesa, filha do beatle Paul, mãe de 3 (ou 4, nem sei mais, de tanta criança), assina roupinhas de inverno para a meninada adepta da Gap Kids.

3 comments:

ana said...

Ainda bem que tenho menino, pois com essas roupinhas lindas de meninas eu iria à falência!By the way, Suri Cruise é a coisa mais linda, e os fihos do casal Pitt-Jolie os mais estilosos, em minha humilde opinião!

Jumara Cardoso said...

Oi Iesa! Fiz um comentário sobre a sua participação no Amazônia Fashion Week, em Belém: http://degradedamoda.blogspot.com/2009/11/amazonia-fashion-week-comeca-no-domingo.html

Parabéns pelo blog!
bjs

Jumara Cardoso

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,