Thursday, October 01, 2009


O filme Duna virou moda com estampas vertebrais




Lie Sang Bon, arquitetura vertebral

O coreano conceitual está mais acessível. Mesmo inspirado pelas mulheres descendentes dos Atreides, do planeta Dune, apresentou em meio a complicações de pregas presas de alto a baixo, que parecem colunas vertebrais, algumas opções que podem ir para as ruas. Como o tailleur com basque e golão (basta baixar a bola do golão), o vestido com um nó que sai das mangas, a saia com franzido central e os estampados desfocados em marrons e pretos.
Mas é sempre bom ver a pesquisa de formas do Sang Bong, que deturpa a alfaiataria, com semiboleros de um lado só ou faz até calças brancas, pregueadas na horizontal, de alto a baixo.

Sapatos e sandálias bonitas no desfile do Sang Bong

Detalhe: alfinete de segurança, de verdade ou como estampa, fingindo que segura os pregueados

Quase todas as meninas são louras. Cabelos frisados miudinhos, presos em coque-banana.


Lie Sang Bong nos agradecimentos, na sala do Museu de Arte Moderna

Ficha / direção criativa: Sascha Lilic / cabelos: Tie Toyama / makeup: Lili Choi / esculturas de cabeças: Park SeungMo

Intervalo / não é de ficar invocada? Por que cada vez tem mais estilistas coreanos (bons!) em Paris, e do Brasil, país que tem o maior número de escolas de moda, só tem o Gustavo Lins, atualmente? Falta – para variar, a mesma conversa – apoio oficial. Turcos, portugueses e gregos chegam aqui com apoios oficiais, de ministérios ou governos mesmo. Fico invocada, também quando vejo que um Tablet (espécie de acessório para desenho no computador) aqui custa 1/5 (um quinto) do preço no Brasil. Ah, já sei: somos muito mais ricos do que os europeus / ninguém fala em gripe suína, máscaras, álcool, etc / Hillben Ho, editor da revista Hotspot, veio de Beijing para Milão (13 horas de vôo) e Paris. É a primeira vez nas semanas de moda, está muito animado, fotografa tudo. Já ouviu falar das duas semanas brasileiras. “Interessante, que vocês têm desfiles exclusivos de moda praia!”, comentou. Imagina se Hillben assistisse a um dos nossos desfiles, da Lenny, por exemplo


Anônimos

Meias cor de laranja


Botas e saia metalizada, tênis dourado e calça curta















Vitrines















A camisa xadrez também é obrigatória para os homens



Esprit: shorts e minissaia em versão inverno