Tuesday, October 13, 2009






A Le Lis não pára de festejar. Um dia, porque abre uma loja nova, outro dia, lança a coleção infantil. Desta vez, a comemoração é séria: aniversário de 21 anos da Le Lis Blanc! Traudi Guida, líder da marca, decidiu marcar a data com o lançamento da água de colônia 21, uma nova delícia para o nosso dia-a-dia.
Se é boa? Imaginem: se o perfume ambiente é maravilhoso, aquele que vem com vidrinho e palitinhos, com cheirinho de alecrim, a água de colônia tem o estilo da Traudi: delicada e forte ao mesmo tempo.


No dia 18, domingo, temos novidades para quem espera soluções de eterna juventude. A ADCOS Cosméticva de Tratamento apresenta a linha Cell Complex, a primeira que age diretamente nas células-tronco da pele. O evento se direciona para profissionais de estética e fisioterapia. Entre os palestrantes estão a Dra. Ada Alcinéa Mota, dra. Maria Paulina Kede, Dra. Áurea Scardua Cavalcanti, dra. Andrea Serra e a cosmetóloga Vânia Lima.
O que: 4º Simpório Científico de Beleza
Quando: dia 18 de outubro, domingo, das 8 às 17h30
Onde: Hotel Pestana Internacional (Av. Atlântica, 2964 / Copacabana – Rio de Janeiro)
Contato: (21) 3544-5454


O Rio Design Barra se firmou como o shopping de primeira linha no Rio. Entre as muitas e belas vitrines, destaque para Heckel Verri, toda em preto e branco. Outra de conceito bacana, da Richards, com adereço feito de crochê de sacos plásticos, de resultado surpreendente. Na hora da fome, é o shopping com a melhor seleção de restaurantes. Ok, o Rio Sul tem uma graça de filial do Garcia & Rodrigues, o BarraShopping tem o Antiquarius, que é lindo, e o Fashion Mall, as inigualáveis batatas fritas da Clube Chocolate. Mas o conjunto do Rio Design vence. Hoje, a minha recomendação é a Key Lime Pie (R$ 10,90), no café bistrô In House, no RDB.

E a mania agora do Guitar Hero? Todo mundo pode virar guitarrista de banda, seguindo as instruções do jogo. Só que sempre me lembro de uma histórinha do Xaveco, personagem secundário (que adoro) das revistas do Maurício de Souza, em que o menino ganha um jogo completo do Guitarrero! Impossíve falar com a pronúncia certa, é irresistível falar como o Xaveco, Cebolinha (para este, é Guitalelo) e a Magali.

Já está em andamento o seminário de verão 2010/2011 do Senac Rio. Vai ter muita cara de Brasil, sem perder o link com o mundo internacional da moda.


A maior fofice da semana de moda de Paris foi a pen-drive distribuída pelo Jean- Charles de Castelbajac. Nas cores da marca, verde, amarelo, vermelho, mais as listrinhas, e com estes olhões arregalados fez a felicidade dos colecionadores de pen-drives.