Sunday, August 02, 2009

LOOK BACANA



O inverno anda por aqui pelo sudeste do Brasil. Muito estrangeiro não acredita que vestimos casacos, calçamos botas e usamos cobertores neste mes de julho.
Ainda teremos algumas temperaturas baixas em agosto, como sempre, em plena temporada de saldos nos shoppings e de bazares na cidade. Quem ainda não tem uma bota, quer outra suéter básica para garantir – vai que pinta uma viagem para o hemisfério norte no fim do ano? – ou busca uma calça jeans que não seja de cós baixo nem de corte indefinido, pode botar o capacete com luz na cabeça e sair pelos descontos, como um mineiro procura preciosidades nas minas escuras.

Enquanto isso, sugerimos um look para esta etapa:
Skinny gelo
Camiseta com grafismos grafites em fundo gelo
Sandália-gaiola alta ou ainda a bota de cano curto, franzido, de salto alto ou baixo

IMPORTANTE é a COR, O CINZA-GELO

Para trocar: o casaco fofão, peludo, por um over, um casaco desestruturado, em tricô macio, arrematado por babado. Em preto, fica sério (tem na Dimpus). Em azul-jeans, como a Aspargus costuma ter. Coral e terra também são boas opções, vale ver na Duda Simonsen (galeria Secreta, em Ipanema)

Mudou o tempo? Assuma a sandália alta, guarde o casaco para o próximo inverno (não, ele não vai na mala daquela viagem para o hemisfério norte, é grande demais), e acrescente um cinto colorido (na Bo.bo ou na Soulier)

Fonte: desfile de Paul & Joe (março de 2009) Foto: Marina Sprogis