Saturday, June 20, 2009

A maratona continua, a internet cai, mas vamos tentando atualizar estes comentários. Até porque aqui, o tom muda em relação ao publicado no Jornal do Brasil, que está dando uma cobertura diária, e em relação ao que sai no Terra, que é a corrida quente, em seguida a cada desfile.
Começo pela Iódice, que fez um belo trabalho, sem perder de vista o fator mais importante na moda: a venda. Valdemar Iódice usou as pérolas como mote, e cobriu de colares os vestidos e composições de saias curtas, regatas e casacos em tons de verdes e peles. Nas estampas, há algas abstratas, caminhos de areia e serpentes marinhas. Nas calças e shorts, o cós sobe, o chamois surge como matéria para o verão. E a seleção de drapeados é vasta, com destaque para os azuis-escuros e os perolados em jérsei stretch gloss e rayons de brilhos perolados.

Ficha

direção de estilo: Valdemar Iódice

styling: Giovanni Frasson

cabelos: Max Weber

direção de desfile: Ruy Furtado

make: Philippe Chancel e Fabiana Gomes

luz: Maneco Quinderé

trilha: Zé Pedro
Forum Tufi Duek

Perdemos o Tufi, ganhamos o Eduardo Pombal, acostumado com a identidade da marca. Estas substituições são sempre dificeis, mas o Eduardo não se saiu mal, apostando em oceanos, peixes, etc. Não foi muito óbvio, estou até agora procurando peixes e cia. nos looks em preto e branco que formaram a maior parte do show. Tinha a estampa de peixe paetizada no vestido seco e as aplicações de cavalos-marinhos, estrelas-do-mar e conchas brancas sobre branco, em outro vestidinho básico. Tirando esta busca, gostei dos vestidos com entalhes de renda, que poderiam ser as guelras dos tubarões.

Intervalo / na platéia, a bela Juliana Góes, morena que participou de um BBB, que está loura. Ficou 40 minutos com a cor louro claro número 40 na cabeça, em pleno shopping Eldorado, para provar que a Koleston é a melhor opção depois do salão. O processo foi feito exatamente como seria em casa, justamente paara demonstrar que dá certo. E deu, Juliana está tão natural, que parece que nasceu loura / Amir Slama cheio de planos para a ABEST, vamos nos encontrar para ele me contar / as modelos são lindas, deslumbrantes. Mas até agora, a maior estrela da semana é o Didier Grumbach