Wednesday, March 18, 2009



O inverno do Tufvesson
Elegante, como sempre. Mas com toques inovadores, certamente. O inverno na visão do Carlos Tufvesson já está nas vitrines e cabides do espaço dele, em Ipanema

Carlos Tufvesson: rua Nascimento Silva, 304 (Ipanema)

Telefone (21) 2523-9200


Revista da Melissa
Marca que se preza tem sua revista própria. Agora é a vez da Melissa lançar a Plastic Dreams, para comemorar os 30 anos da grife. Na capa, a loura inglesa Agyness Deyn. No conteúdo, a House of Palomino. Em breve, nas lojas especializadas (no Rio, deve ser na adorável Jelly), na Galeria Mellissa e nos endereços de consumidoras muito especiais.
A Plastic Dreams vem com tudo: tiragem de 300 mil exemplares, para ninguém ficar sem saber das novidades e da coleção de inverno.
Agora: alguém me explica o por que desta foto virar azul?

Melissa

www.melissa.com.br


Ana Gasparini
Que temporada braba esta: primeiro foi o David Azulay, depois o Clodovil e agora a Ana Gasparini que nos deixou. Ana foi uma das estilistas mais importantes do Rio, nos anos 1970, quando trocou as atividades atléticas – era jogadora de vôlei -, pela moda. Circulava por Copacabana, point comercial da época, com suas saias indianas, lenços de pontas longas nos cabelões crespos e miniblusas exibindo o corpão perfeito. Era a dona da Movie, que depois da fase hippie chic superada pela moda, passou a propor uma alfaiataria de sucesso. Calças pregueadas, spencers e grandes blazers eram os destaques das coleções produzidas em fábrica própria, em São Cristóvão. Lá, Ana cuidava da filha caçula, que dormia em bercinho ao lado da sua mesa de trabalho.
A Movie fechou e a Companhia do Blazer tomou seu lugar. Mas Ana adoeceu e aos poucos foi se afastando do dia-a-dia da produção.