Monday, March 16, 2009

Mais Le Lis no Rio

A inauguração de mais uma loja Le Lis Blanc deu origem a festejos que começaram em animado café da manhã no Garcia e Rodrigues *. Vieram de São Paulo a Celia Jezler, uma das poderosas diretoras da marca, a Cris dell’ Amore, RP querida, mais as meninas das lojas cariocas, Thais, Alcione, Noely, Patricia, todas lindinhas às 10 da manhã. Claro, todas de Le Lis Blanc do brinco ao sapato. Vejam nas fotos, que não resisti e montei um tapetinho vermelho num cantinho do segundo andar do Garcia. Bom, tapete nem tinha, mas foi um recanto calmo no meio da agitação do lugar.
Celia, de túnica de cetim com estampa de renda e calça de alfaiataria

Celia me contou que além da Le Lis nova no Rio Sul (500m2 com direito a Casa no mesmo espaço), inauguram nesta semana a Bo.Bo, outra marca dentro do guarda-chuva da Le Lis, dentro do grupo Artesia. Mais ou menos como o grupo Gucci dentro da holding PPR. A Bo.Bo foi criada por Carla di Palma e Flavia Viacava, ex-assistentes da Traudi Guida, líder da Le Lis. As duas marcas falam com as mulheres de 18 a 45 anos, querem vestir mães e filhas, mas a BoBo é mais despojada, não é tão presa às tendências, é para quem gosta de misturar peças de tecidos diferentes. Tem calças com recortes, uma camisaria de cortes amplos, jeans, malha, bordados. Soraya Milan é a diretora de negócios, o projeto de todas as lojas do grupo é do Sig Bergamin.

A Le Lis tem 35 lojas no Brasil, sendo quatro no Rio *. O estilo ocupa uma equipe de pelo menos 10 estilistas, que se dividem pelos diversos setores da coleção – alfaiataria, tricô, básicos, festa, malha, etc).
Foi um café super-agradável, principalmente por ver como o grupo acredita no consumo brasileiro e no carioca. Quando se ouve falar só de crise, é bom ver este crescimento de uma marca. Como diz a Célia, “é isso mesmo. Temos que trabalhar bastante, para movimentar este país”.

vestido de rosinhas em preto e branco

Thais de skinny e túnica e Patricia, de vestido de seda pura, cintinho e sapato furadinho com pespontos


Alcione de vestido listradinho com cinto de couro e Noely, de túnica de crepe de seda e pérolas

Ana Andreazza, de vestido branco

* Garcia e Rodrigues é um café-restaurante no final do Leblon, na avenida Ataulfo de Paiva. Soube pelas meninas que vieram de São Paulo que lá não existe este esquema de café como no Rio. No Garcia, por exemplo, pede-se um café Leblon, e vem uma cestinha de pães irresistíveis, manteiga, geléia, granola na coalhada, suco, café, frios, uma comidarada sem fim. Outra opção é o Severino, nos fundos da livraria Argumento, na Dias Ferreira. Julio Rego declarou que prefere o sanduíche no pão frances da padaria Rio-Lisboa. Mas fiquei sabendo que em um lugar chamado Otávio, na Faria Lima, em São Paulo, tem café de coador, individual. Tenho que ver de perto.
* Primeiro, foi a loja licenciada, no Fashion Mall, que fechou e se transferiu para a rua Aníbal de Mendonça. Depois, a partir de 2005, as lojas próprias, que são no Fashion Mall, Rio Design Barra, shopping Leblon e Rio Sul. A Bobo abre no Rio Design Leblon e em abril, no Rio Design Barra.

José Ronaldo, de Lacoste
Alexandre, de pólo Levi's e calça de Barcelona

Intervalo / na mesa, falava-se de moda feminina. Mas havia representantes da moda masculina, formadores de opinião. José Ronaldo e Alexandre Schnabl estavam de camisas pólo verde. Zé, de Lacoste e Schnabl, de Levi’s com foulard.
Julio Rego e seus óculos Julio Rego

Julio Rego, um dos mais elegantes do Brasil, estava de calça de panamá da Casa Alberto, camisa sob medida do Oscar, cinto listrado Ralph Lauren (ele deu um igual para o Jô Soares), meias listradas Paul Smith. Mais o chapéu de palha e os óculos! Óculos da marca Julio Rego, que estão à venda na Arnaldo Gonçalves (rua Visconde de Pirajá, 444, galeria). São super-coloridos, leves e diferentes. Adorei / O Fashion Mall vai lançar o inverno com um tema circense, na segunda-feira, dia 25, produção do Alexandre Schnabl, com bailinho do Rodrigo Pena no final. Vai rolar champanhe na Le Lis do Fashion Mall neste dia, a partir das 18h.