Tuesday, February 24, 2009

Tá feia a coisa em Milão

A segunda grife de Roberto Cavalli não se apresentará em Milão na quinta-feira. A empresa Ittierre, licenciada da Just Cavalli, entrou com uma espécie de pedido de concordata, e o estilista italiano preferiu cancelar o desfile para não comprometer a imagem da marca e seus clientes.
A Ittierre também tem as licenças da VJC Versace, Versace Sport, C’N’C Costume National e segundo o jornal WWD, as grifes de John Galliano. A Ittierre é controlada peo grupo IT, que tem Gianfranco Ferré e Malo como marcas.
Por enquanto, a segunda marca da Costume National está confirmada com desfile na sexta, dia 27, assim como a apresentação de Ferré. A Malo recebe com hora marcada no show-room de Milão.

Intervalo / neste útimo dia de carnaval, esperando o bloco A Rocha passar na Gávea, já rodei por Ipanema, com uma missão muito pouco carnavalesca: dentista! Dentes gostam de perturbar nos feriados. O Dr. Roberto Ito atende, sem problemas. Na porta do consultório, a plaqueta anuncia que é cirurgião-dentista, etc e tal e mais, é especialista no tratamento do ronco. Inventou um aparelhinho especial para isto, e recebeu a patente do Ministério. Uma boa, para os roncadores / as vitrines da Visconde de Pirajá anunciam as vendas com bons descontos, a partir de amanhã, quarta-feira de cinzas. Chama a atenção a Jelly, quase esquina de Aníbal de Mendonça. É a loja-conceito da Melissa, cheia daqueles modelos de sapatos lindos que eu só via nos salões internacionais / delícia de carnaval, a comida baiana que o chef Rogerio preparou no Sheraton Rio. Nada de tempero para turista: o bobó e o acarajé estavam perfeitos. Claro, que a pimenta estava amena, quem quisesse esquentar mais, era só se servir.