Sunday, February 22, 2009



As lojas Dufry dos aeroportos internacionais estão com toques carnavalescos. Dos mais bonitos, o trabalho de artesãs da ONG Amebras – Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil - que confeccionaram máscaras de anjos, para os perfumes Angel, de Thierry Mugler.
Angel é um dos cinco perfumes mais vendidos no mundo.


Uniforme nos blocos: shortinho, camiseta ou regata e arco com anteninhas, bolas, qualquer enfeite com molas, nas cabeças. Hoje, na padaria, uma menina portava uma...cartola! Deve ter saído no Escangalha, bloco novinho da Gávea e estava comprando água para encarar o Simpatia é quase Amor, na praia de Ipanema.

Ontem, no Hortifruti do Leblon, endereço de elite e formadores de opinião de moda, só dava Havaianas e ecobags. Bom sinal, este das bolsas de tecido. Se esta turma começou a aderir, tavez em dois anos vire quase obrigação substituir a sacola plástica pelas de lona


O supermercado Zona Sul é uma filial do mundo. Além da manteiga President e da água Perrier, em todos os tamanhos, tem a Lavanda Puig espanhola (R$ 39,90). E chegou uma água Blue, brasileira, em lindo frasco azul, no tom igual ao de uma famosa água californiana. Não resisti, comprei pelo encanto pela garrafinha, claro.
Algumas lojas do ZS têm pizzaria e café da manhã a quilo. Provei a pizza na filial da Prudente de Moraes, em frente à General Osório, não deu certo. Nem atendimento nem sabor. O café da manhã na Gávea, apesar de ser em espaço pequeno, é melhor do que na Dias Ferreira. Há mais self-service e mais agilidade na Gávea. Os pães ficam pouco visíveis no Leblon. E o suco tem que ser pedido no balcão.
Por enquanto, o melhor café da manhã da cidade é do Marriott, em Copacabana.

Depois da quarta-feira de cinzas, nada de guardar a fantasia: ainda rola o Bal Masqué do Sofitel, com direito às dançarinas do Moulin Rouge, de Paris