Monday, January 19, 2009

Do Estilista, da Holanda

Marcelo Sommer usou os desenhos em azul e branco das porcelanas da turística cidade de Delft, na Holanda. Fez estampas em algodão, musseline, em calças, vestidos e saias. Mas continuou com seus xadrezes, também em azul e branco, seus tricôs de ponto nózinho e cordões e deu uma conotação urbana através da instalação de equipamentos de academia, como bicicletas e esteiras, onde os modelos masculinos se exercitavam, vestidos com a coleção. Sim, nada de shorts e regata, era de calça listrada, paletó com bolsos, calça de tricô. As modelos de vestidos contornados por babados pregueados nem precisavam deste esforço. Bastava ver a altura do salto finmo dos tamancos de plataforma delas.
Faltou mais jeans, algo menos conceitual. Porque apesar de razoavelmente simplificado, o que sai da cabeça Do Estilista ainda é muito sofisticado para um uso banal.

Intervalo / O Park Shopping de Brasilia promete evento de arromba a partir de 16 de março. A expansão de luxo ficou pronta, tem Miele, Mont Blanc, Avec e outras super-marcas