Saturday, December 20, 2008



Vitrines de Natal
Mais um dezembro, mais vitrines memoráveis...em Nova York. Aqui no Brasil, só recentemente começamos a valorizar este espaço que, segundo pesquisas de consumo, é o melhor argumento de venda. Mara Mac sabe disto, e sempre encanta pela originalidade de vitrines. A Regatta, loja de tecidos de decoração é outra que merece respeito, consegue unir arte e mercadoria. Sem falar na Zara, mas é um modelo internacional. Ontem vi uma montagem na Sandpiper do Rio Sul bem bacana, três bonecos sentados.
Esta graça natalina é da Lord And Taylor, lojão americano que sempre ganha os prêmios de melhor vitrine de festas com as produções inventados pelo brasileiro Manoel Renha. Desta vez, o tema é o próprio Natal. Cada janela tem um destaque: os doces favoritos, as tradições, as histórias, os enfeites, os brinquedos e as canções. Escolhi os doces, por terem a ver com as tendências futuras. Lindo, não?
Só não arremato dizendo que gostaria de ver ao vivo, porque Nova York nesta época é meio neve demais para meu gosto. E frio com vento, e ruas escorregadias. Enfim, um convite ao uso do cartão do seguro de viagens.





Estas imagens são da campanha de alto-verão do Alexandre Herchcovitch. Um pouco quentes para os dias de maior calor, vocês podem pensar. Capuz, com 40 graus? Mas pensem bem: verão traz chuva, principalmente em São Paulo. Lá, ao contrário dos estados acima da fronteira Rio/SP, quando chove, a temperatura cai e muito. Já peguei 13 graus em fevereiro, durante uma São Paulo Fashion Week.
Portanto, tudo a ver a coleção. Um estilista deve criar em função também de sua região, da sua identidade.
Os modelos são Guilherme Klopper e Gracie Carvalho, com beleza por André Gagliardo. Fotos de Claudia Guimarães.

Fashion Rio
Em pleno camarote da Renner, no show da Madonna, tive notícias da coleção da Lilica Ripilica, que mais uma vez abre os desfiles do evento carioca.
Quem contou foi a Rafaela Donini, mulher do líder do grupo Marisol, o Giuliano. “Vai ser uma coleção mostrando o estilo de uma menina que se encanta com um conto de Machado de Assis”. Promete ser lindo e cult.