Saturday, November 01, 2008



Ipanema do Oskar

Este perfil muito design é assinado pelo Oskar Metsavaht. Há um ano, o projeto desta sandália Ipanema vem rolando entre ele e a Grendene, e agora enfim sai para o verão. A Osklen já tinha um ótimo chinelo, reinterpretado de um comprado na base do improviso ou da necessidade durante uma das viagens de esportes e aventura, pelas bandas da Tailândia e vizinhanças. Super-macio, um shape largo, uma delícia.
Esta Ipanema é muito parecida, e deve atingir uma escala maior de consumo, já que é produzida pelo poderio industrial da Grendene. Mas por enquanto, só está à vendas nas Osklens do Brasil e do mundo (Nova York, Toquio, Milão, Roma, Cascais, Lisboa e Porto), aqui por R$ 39. A partir de fevereiro, a distribuição fica por conta da Grendene.
Só que a Ipanema faz parte de um projeto de reposicionamento (sempre que ouço esta palavra lembro do aeroporto de Congonhas, onde os aviões vivem sendo reposicionados) da marca. Portanto, será um pouco raridade, do tipo que dificilmente estará pendurada na porta de uma quitanda.


Quem levou

Pelo jeito, demos sorte: a Maria Bonita, cuja foto publicamos na prévia da festa, levou o prêmio de melhor desfile na noite do Prêmio Moda Brasil. Parabéns, Daniela Thomas, Malba Paiva e Alexandre Aquino.

Estes foram os premiados:
Estilista moda feminina: Reinaldo Lourenço
Estilista moda masculina: Alexandre Herchcovitch
Moda praia: Lenny Niemeyer
Acessórios: Francesca Giobbi
Modelo feminino: Raquel Zimmermann
Estilista revelação: Henrique Gonçalves, da R. Groove
Campanha publicitária: Oskar Metsavaht (inverno 2008)
Homenagens: Francisco Costa e Dalma Callado
Stylist: Felipe Veloso
Desfile: Maria Bonita
Maquilagem: Duda Molinos
Cabelos: Max Weber
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Modelo masculino: Leo Peixoto
Figurinista: Marilia Carneiro e Karla Monteiro
Veículo impresso: Vogue
Veículo eletrônico: Chic
Programa de TV: GNT Fashion
Jornalista de moda: Gloria Kalil

O júri contou com nomes como Costanza Pascolato, Paulo Borges, Regina Guerreiro, Gloria Kalil, Lilian Pacce, Patricia Carta, Lula Rodrigues