Thursday, November 06, 2008


Claro Rio Summer / prévia

Gosto de conferir o estilo dos convites que chegam para os desfiles. Por enquanto, o maior é do Carlos Miele, uma visão em azul que parece ser de uma varanda para um coqueiral. Antes do desfile, além das novidades – o lançamento da moda masculina e da nova roupa casual -, Miele apresenta o projeto da nova sede da Coopa Roca, parceira há muitos anos do estilista.





A 284, formada pela terceira geração da Daslu, fez o convite em forma de estojo de óculos de sol, e aproveitou bem o espaço, incuindo a ficha técnica do desfile, que será na The Week. A stylist é Letícia Toniazzo, a beleza fica por conta do ótimo Ricardo dos Anjos; a trilha é do Max Blum e o conceito geral, do Pazetto. No meio do show, os puladores do Parkour, que já se apresentaram na passarela da AdPac, no Rio Moda Hype.

A Rosa Chá traz um cartão verde com recortes que remetem a um lance arquitetônico. Amir Slama também teve uma boa idéia, uniu-se à Finn (dos adoçantes) e gravou um CD de bossa nova, com seleção do Zé Pedro.

Dentro do cartão da Totem também há um disco de papel, imitando os de vinil, dos tempos idos dos anos 60. Na capa do disco, as letras são em tons de coral e beges, e há a afirmação de que a Tótem é uma marca que pensa.

Da moda praia carioca, chegaram os convites da Blue Man, com uma árvore saindo de um tom amarelado e letras art-deco em roxo, ocre e magenta. E da Salinas, bem praiano, um simples saquinho igual ao do biscoito Globo

E pelo jeito, ainda bem que os deslocamentos serão poucos, a maior parte dos desfiles fica na grande tenda do Forte de Copacabana. Porque a julgar pelos textos dos convites, não haverá transporte próprio para convidados que precisam assistir a todos os desfiles, principalmente da imprensa. Há um conselho em todos os cartões: vá de taxi.

Fotos Ines Rozario