Wednesday, October 29, 2008

Hoje tem Prêmio!





Com direito a show de Maria Bethânia, sai hoje a primeira lista de eleitos do Prêmio Moda Brasil, em São Paulo. Vai ser um festão, de gala, no Teatro Municipal da cidade.
É sempre louvável uma premiação, estimula os profissionais do setor a melhorar, para chamar a atenção e merecer este destaque.
Claro que nem tudo é perfeito. Por exemplo: concorreu quem se inscreveu, apenas. Já fica limitado o resultado. Outro exemplo: como avaliar este grande número de categorias, apenas pelos projetos enviados?
Infelizmente não pude ir a SP para participar da primeira etapa do júri. Portanto, não sei como aconteceu a seleção de materiais jornalísticos e editoriais, se a maior parte dos juizes era gente de imprensa. Este impasse acontece muito em concursos de moda. Os patrocinadores sempre pretendem homenagear quem faz as revistas, quem trabalha nas reportagens de jornal, quem edita os sites. Mas e aí, quem julga? Convém deixar bem claro, na noite da premiação, que estes candidatos se inscreveram e foram selecionados por outras equipes. Talvez pessoas do shopping Iguatemi, patrocinador master.
A modelo Dalma Callado será homenageada especial, e Francisco Costa, mineiro estilista da Calvin Klein, é Prêmio Especial Hors Concours. Merecidamente, estes dois.

Na foto, um momento do desfile da Maria Bonita, que pode render prêmio para a estilista Danielle Jensen ou para a diretora, Daniela Thomaz

Para ativar a torcida, segue a lista de finalistas nas 17 categorias:


Estilista de moda feminina: Gloria Coelho, Maria Bonita (Danielle Jensen) e Reinaldo Lourenço

Estilista de moda masculina: Alexandre Herchcovitch, Osklen (Oskar Metsavaht) e Ricardo Almeida

Estilista revelação: Ianire Soraluce, P’tit (Anna O.m Carol Marinone, Leonardo Negrão e Heloisa Faria) e R. Groove (Rique Groove)

Coleção de moda praia: Adriana Degreas, Blue Man e Lenny

Stylist: Felipe Veloso, Giovanni Frasson e Paulo Martinez

Desfile do ano: Maria Bonita Verão 2009 (direção de desfile Daniela Thomaz), Alexandre Herchcovitch inverno 2008 Masculino (direção de desfile Roberta Marzola) e Cavalera Verão 2009 (direção de desfile Alberto Renault)

Campanha Publicitária: Arezzo Inverno 2008 (direção de arte: Giovanni Bianco), Ellus Inveno 2008 (direção de arte: Kleber Matheus) e Osklen Inverno 2008 (direção de arte: Ana Amélia Metsavaht)

Modelo Feminino: Ana Claudia Michels, Carol Trentini, Raquel Zimmerman

Modelo Feminino: Leo Peixoto, Michael Camiloto, Mihaly

Make-up: Celso Kamura, Daniel Hernandez e Duda Molinos

Hair stylist: Daniel Hernandez, Max Weber e Ricardo dos Anjos

Fotógrafo: Bob Wolfenson, Jacques Dequeker e Miro

Designer de acessórios: Constança Basto, Francesca Giobbi e Tao Galeria (Marta Ribeiro)

Figurinista: Claudia Kopke por “Era uma vez...”, Marilia Carneiro e Karla Monteiro por “Os Desafinados” e Marissol Grossi por “Estômago”

Veículo de mídia impressa: Key, Mag! e Vogue

Veículo de mídia eletrônica web: Chic, Lilian Pacce e SPFW

Veículo de mídia eletrônica programa de tv: GNT Fashion, Mais MODA (Tv Record) e Mundo Fashion (Tv Bandeirantes)

Jornalista de moda: Costanza Pascolato, Glória Kalil e Lilian Pacce