Tuesday, October 14, 2008



Tipo de verão

Helenas de Tróia, louras e de vestidos drapeados devem dominar as arenas da temporada. Arena, leia-se festas, casamentos, jantares, até praias de luxo.
Na coleção da Alphorria, assinada pela Edna Thibau, destacam-se os drapeados em chiffon, musselines, jérseis e até em malha, valorizando os transpasses e assimetrias. É um visual glamoroso e feminino, sem tanto peso de bordados e babados, em cores marítimas, como os verdes, azuis e corais (ué, coral fica no fundo do mar, lembram?)
Muita estampa digital traz as flores aquarelados com interferências geométricas, os acabamentos incluem elos e correntes com banho cobre rosado. Para o dia, a Alphorria propõe bermudas e shorts, mais coletes com super-decotes

Psst: eventualmente esta foto aparece deturpada, a bela de pele azulada. Nada disso: ela é linda e loura.



Na Juliana Faro, a inspiração foi nas jet setters dos anos 70. A forma é mais sequinha, muitos decotes tomara-que-caia (adoro este termo), blusas soltas e também shorts em diversos jeitos.
Vale lembrar que, nas lojas da Juliana, está tudo à venda, desde as portas decoradas com bonequinhos, até as luminárias e abajures.



Ipanema ganha Limits
Marcio Duek abre no dia 16 a Limits em Ipanema, na rua Visconde de Pirajá, 423 – A e B. Vai ter festão animado pelo DJ Marlboro, das 19 à meia-noite.

E a Diesel, que celebra 30 anos? O dono, Renzo Rosso, promete altas festas. Será que o Maurício Saab, representante da marca italiana dos jeans mais cobiçados do planeta, vai repetir o feito, daquela noite com o Mobi, no hotel Glória? Uma das melhores festas que já fui

Você sabia? As duas maiores lojas de departamentos de Tóquio são a Takashimaya (só conheço a da Quinta Avenida em NY, sempre vazia, com o porteiro chamando visitantes na rua) e a Isetan Mitsukoshi