Friday, September 19, 2008

Oskar virou carioca!



Oskar Metsavaht ganhou o título de cidadão do Rio de Janeiro, em cerimônia nos espelhados salões da Cãmara Municipal. Um privilégio para ele, que faz da Osklen uma bandeira para várias causas ambientais, sem deixar de lado a sofisticação inerente à moda. E um privilégio para quem foi convidado, principalmente os considerados padrinhos. Um convite que recebi quando me preparava para dar aula de figurino em Paulínia, e confesso que fiquei bem feliz por ter sido lembrada.
Foi bom ver que os amigos de verdade enfrentaram o trânsito de sexta-feira, no fim da tarde e o movimento que transforma a Lapa e seus arredores em point da cidade. Na mesa principal estavam também Lenny Niemeyer, amigona do Oskar (ela tinha que sair rapidinho, porque depois ia para Paraty); Cynthia Howlett (que foi patrocinada pela Osklen nos anos 90), Carlos Leonam, Marcelo Andrade e Mario Novaes, amigos e companheiros de aventuras esportivas, o embaixador Afonso Arinos e a vereadora Aspasia Camargo (vestindo um dos casacos de listras com paetês da coleção de inverno). Na platéia, a Nazaré Metsavaht, casada com o gaucho-carioca Oskar, os pais dele, a irmã. o irmão, que família chique. Murilo Tinoco compondo os grupos para as fotos, Cristina Rio Branco supervisionando a divulgação de imprensa.
Quando recebeu o diploma de cidadão carioca, Oskar levantou o papel e comentou "aha!", como bom esportista. Estava em versão cerimônia, de terno sob medida assinado pelo Ricardo Almeida. "O estilo foi pensado por mim, este corte mais estreito", comentou acerca do terno em fundo cinza. E avisa que a coleção de inverno vem com novidades: justamente uma alfaiataria.
Muita gente esnoba este tipo de homenagem, alega que é uma ação política supérflua. mas se tem alguém que mereça, pelo tanto quer curte e celebra esta cidade, é o Oskar Metsavaht. E ele soube valorizar o título. Ninguém deixa de ser gaúcho por isto, mas todos gostariam de serem reconhecidos por esta cidade normalmente tão blasée. É meio como estourar na Broadway...
Ah, e tem mais: a Osklen vai manter o parque Garota de Ipanema, que andava virando um point da dengue, em pleno Arpoador.

Nas fotos, eu e o meu afilhado (ele é que diz) e ele, lá no alto, de corpo inteiro, com o terno de shape slim, do Ricardo Almeida.

2 comments:

Lauren said...

Parabéns para o Oskar!! Concordo com você Iesa. Não acho este título seja uma coisa inútil, até pq uma das poucas notícias boas que a cidade carioca tem é justamente o sucesso que a Osklen vem fazendo e que acaba está sendo exportada. Portanto, o seu "afilhado" recebeu merecidamente o título de cidadão carioca. Mudando de assunto Iesa, gostaria de saber se tem como marcas de biquíni conseguirem participar do Rio Summer. Queria mais informações de contato! Bjokassss

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,