Tuesday, July 08, 2008

Prévia festiva




Que bom momento, este, de ficar remexendo uma arara de loja! Melhor ainda, se é em dia de lancamento de novidades. Divino, então, se for uma prévia fechada, com aquele toque de ser a primeira a ver tudo.
A felizarda desta foto é a linda Ana Furtado, que foi convidada para a prévia da Le Lis Blanc na grande loja do Fashion Mall. Ana nem conversou, foi direta para o corner dos linhos, depois do branco e preto, decidida.


Este é um dos looks do pré-verão da Le Lis: linho natural e túnica em tie-dye ou em estampa em tons de violeta e bege. Na complementação há desde mocassins quase sapatilhas até sandálias de plataformas altas. E colares de jarina, o marfim vegetal.



Como elas vão às compras


Dezenove horas, um friozinho de 18 graus no Rio de Janeiro, uma passada por uma marca famosa para saber o que há de novo. Como as belas se vestem para esta ocasião, sabendo que haverá fotógrafos a postos e admiradores loucos por uma foto tirada com celular?
À esquerda, está a Ana Furtado, que já foi modelo, agora é atriz e mãe de uma boneca de um ano e meio, que se veste de baiana no Carnaval. Na preview da Le Lis Blanc, Aninha passou rápida, porque ia para um aniversário-surpresa no mesmo shopping, o Fashion Mall. "E o aniversariante já chegou!", comentou, rindo. Ana vestiu uma jeans skinny, uma regata de paetês cinza e prata e se enrolou no xale de malha branca, debruado de babado.



A Christine Fernandes - sim, é ela mesma! Está de cabelos escuros - também trabalhou muito como modelo, era uma das principais no casting do Ernani d' Almeida nos nosso ensaios para o Jornal do Brasil. E tem um menino de cinco anos. Estava ao mesmo tempo casual e luxo, com pantalona risca-de-giz, tênis All Star de oncinha dourada e colete acolchoado em metalizado cobre, bárbaro. "Não tiro mais, virou minha casa, esta peça", acrescentou, puxando a gola um pouco mais para junto das orelhas.

A maratona de lançamento da Le Lis Blanc no Rio foi uma produção da Fashion MKT, e agitou as três lojas da rede. No Rio Design Barra, que vocês nem imaginam o movimento que tem, e justifica o fato de ser uma das recordistas nacionais da marca, apareceu a Giovana Antonelli. Outra linda, de jeans skinny dark blue, botas de cano longo e salto fino, japoninha marinho. E a Charlotte Sofia, que eu nem conhecia, mas é encantadora, trabalha na Malhação, o celeiro de talentos da TV Globo.

Foi divertido, simpático como evento. O mais interessante, do meu ponto de vista de moda: as quatro atrizes separaram uma peça, entre as muitas que pretendem provar em outro dia, com mais calma (sem os namorados gatos ou festas de aniversário para perturbar a concentração nas compras, rerere). Foi o trench-coat, tanto na versão bege como no estilizado, em tom avermelhado. Elas têm razão: é tipo fundamental.