Wednesday, July 02, 2008

Mais um evento!



Até dia 4, sexta-feira, rola no shopping Frei Caneca, em São Paulo o 35º Encontro da Moda Feminina (EMF). Carlos e Sara Vaintraub dirigem o salão, que está atraindo compradores do Brasil inteiro e do Equador, Espanha e Estados Unidos, Itália, Emirados Árabes. O pessoal vem em busca de moda pronta, já que os 120 expositores, vindos de oito estados são pequenos e médios confeccionistas, responsáveis por cerca de 60% do abastecimento das lojas de moda feminina no país. Muitos saíram de eventos como Fenit e Fenatec, em busca de fidelidade de clientes e negócios mais duradouros, segundo pesquisas do EMF.

Onde, quando e como:
35º Encontro da Moda Feminina
De 1 a 4 de julho
Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar (Rua Frei Caneca, 569, Consolação)
dias 1,2 e 3 das 10h às 20hs
Dia 4 das 10h às 17hs


Comentário: este tipo de evento, sem pretensões a grandes desfiles e nomes famosos, tem que existir. Se houver sistema de pronta-entrega, melhor ainda. É onde são confirmadas as tendências, onde se vê mais claramente a roupa que deve ir para as vitrines e para as ruas. Sem glamour nem badalação, é uma feira, onde quem vai, sai com produtos e perspectivas reais de vendas para seu negócio.
O que ainda falta, para ajudar os visitantes na tarefa de comprar bem, é montar um serviço de peças mais visadas, orientações de cartelas, enfim, um repasse para o atacado das tendências que começaram a ser discutidas há dois anos, e chegam agora a roupas e acessórios prontos para o varejo.