Wednesday, June 18, 2008

São Paulo Fashion Week

Dia 18 de junho de 2008

Meus queridos leitores, o tempo corre, a internet é lenta e fica difícil postar como eu gosto. Vamos tentar, mesmo que corte a cobertura do Fashion Rio. Depois, compenso.

Movimento

Tininha Fontes tem tudo para ser um nome importante (mais do que já é) na moda-praia. Seus modelos têm personalidade, detalhes diferentes como as alças de babados e as tiras múltiplas nas costas, sem falar nas belas estampas. O universo selvagem rendeu maiôs com estampas de folhas, aplicações de metal, biquínis de laço lateral, ou calcinha bufante. Até a tanga mínima, que desnuda o bumbum, ela traz de volta para o verão.
Falta algo pessoal para este upgrade de branding. O mesmo acontece com excelentes profissionais como as estilistas da Coven e da Drosófila, tímidas.
Temos que começar um movimento de mídia training, para estas pessoas encontrarem seus lugares merecidos no pódio da moda brasileira.

Ficha técnica: estilo: Tininha da Fonte; direção: Zee Nunes; style: Daniel Ueda; cabelos: Daniel Hernandez; ceneario: Clésio Regis; trilha: Zé Pedro

Uma
Um belo desfile da Raquel Davidowicz, casada com o Roberto, filho da Sofia e do José, da Deblu, uma das grandes marcas da moda brasileira. Tinha que lembrar disto, porque Raquel herdou o talento de moda dos sogros, quer dizer, seu trabalho tem um passado, e representa muito o futuro da moda. Porque om que apresentou hoje é uma solução estilizada para o que se pretende fazer com reciclagem. Raquel mostrou que papel em tirinhas inspira vestidos com textura elaborada, tecido emborrachado parece pneu usado, e fica perfeito em tops com prensagens. Estas peças simbólicas foram acompanhadas por pantalonas e saias-calças pretas, neutras e impecáveis.
Para os homens, que desempenham parte importante nas coleções da Uma, Raquel sugere ternos com bolsos nas mangas, em tecido empapelado. As calças são curtas e estreitas, sem ajustamento, e têm cores fortes, como laranja.
Por enquanto, é moda feita com lixo e rejeitos fakes, mas sinalizam que basta descobrir uma forma de tornar confortáveis os pneus e trapos velhos, para quem sabe, reutilizar de verdade todo um material desprezado, que ficará melhor ocupando um lugar no nosso guarda-roupa do que se acumulando nos aterros sanitários e lixões

Ficha técnica: estilo: Raquel Davidowicz; direção: Roberto Davidowicz; trilha: Hissato; make: Vanessa Rozart, da MAc; cabelos: Juliana Barbosa