Thursday, May 22, 2008


SOBREMESAS DELICIOSAS

Anita Bernstein

Muita gente começa a ler o cardápio pelo final, só para ir pensando no doce ou sorvete que vai pedir. Estas são algumas das boas opções cariocas:


Copacabana

Restaurante Pérgula, do hotel Copacabana Palace Odilson de Souza, chef patissier, da equipe do chef executivo Luiz Incao do Copa, em evento de premiação serviu sorvetes de frutas nas casquinhas. Um charme!

Ipanema
Chaika
O cardápio é quilométrico para comer in loco, no balcão, nas mesinhas ou encomendar para viagem. As vitrines (ou em bom português: vitrinas) mostram entre as novidades uma torta especial que leva lâminas de ouro. O festival desta temporada é de banana.



Leblon/ Vidigal

Sheraton Rio
Continua em grande estilo a gastronomia assinada por Rogério Siqueira, chef executivo. Destaque para porções individuais em taças, que variam entre mousses, tartelettes e apfelstrudel.

Ipanema e Barra da Tijuca
Benkei
Tempura com sorvete de baunilha e calda de frutas vermelhas é a pedida imperdível da rede japa.

Urca

Bar e Restaurante do Seu Gomes
Bolo de chocolate foi um dos brindes oferecidos para as Mães no seu dia. No Dia dos Namorados, 12 de junho, certamente o mais premiado da orla carioca vai oferecer algo de bom.

Leblon
Talho Capixaba
Bolos de aniversário com nozes é a boa pedida, além de tudo quanto é tipo de tortas, doces, rabanadas, em qualquer época do ano. Isso sem falar nas tábuas de salgados e os mais deliciosos pães da cidade. Delivery e retirada de cestas, tábuas e outras embalagens sem custos.

Tijuca
Donna Donni
A torta italiana tiramissú segue a receita original. Entre os ingredientes: biscoitos, queijo mascarpone, café e cacau em pó.

Barra da Tijuca
Tizziano
Entre as pizzas doces mais pedidas, a de Cioccolato tem massa fina crocante com nutella.

Jacarepaguá
Castelo do Vinho
O chef Nunes lançou a sobremesa de caqui flambado com sorvete de creme.

Ipanema e Barra da Tijuca
Rede Via China
Na realidade a rede serve culinária asiática e a dica de sobremesa mescla ingredientes japa-brasileiros. A receita do Hot Doce, como o nome esclarece, é servida quente: leva doce de leite caseiro, arroz e alga.