Sunday, April 06, 2008

Ronda dos shoppings


O Botafogo Praia Shopping está com uma programação animada neste mês. Cheguem cedo, para pegar lugar:
Data: 07 a 11 de abril
Chapiscado com Efeito Acripuff
Horário: 10h30 às 12h30

Data: 14 a 18 de abril
Dinâmica de Grupo - Comportamento
de Sucesso
Horário: 19h às 21h

Data: 28 de abril a 02 de maio
Arte Francesa - Dia das Mães
Horário: 15h às 17h30


Gostei de ver a mudança no Rio Plaza, ex-Rio Off Price. Virou um polo de restaurantes. O Outback já batia recordes próprios, em número de refeições servidas durante a semana. Agora, além da competente Fiametta, do America, do japa com rodízio, muito bem montado, do Joe & Leos, inaugurou um Espelunca Chic, uma Cremeria da Nestlé, com café Nespresso. Fora das comilanças, há uma bela Fast Shop e uma Via Uno, com bons sapatos. Claro, e mais a Tok Stok, sempre ótima, apesar de dar uma subida nos preços.

O Rio Sul continua uma referência aquém-túnel. Mesmo com alguns apagões durante a semana o movimento no sábado foi bom, animado, a praça de alimentação do segundo andar lotada até muito depois das 22h.

Nesta semana vou conferir o Barrashopping, o maior da cidade, sempre com novidades.

Hoje, as escolas londrinas no Rio
Hoje, segunda-feira dia 7 de abril, acontece a Expobelta, a partir das 14h no hotel Sofitel, em Copacabana (posto 6). Trata-se da apresentação da University of the Arts London, por onde passaram famosos como John Galliano, Stella McCartney, Alexander McQueen. Cursos de vários estilos, durações e idades serão explicados por coordenadores nacionais e internacionais.

E na quinta, o cinema americano
Os cursos da New York Film Academy serão temas de palestra de César Mercado, pelo STB (Student Travel Bureau), no dia 10, quinta-feira às 14 h no STB Rio Barra, no shopping Downtown (Av. Das Américas, 500 bloco 4 loja 135)
Serão apresentados os detalhes dos principais cursos que a instituição oferece: Cinema, Atuação, Produção, Animação 3-D, Jornalismo Digital, Roteiros Cinematográficos e programas de verão.
Os interessados podem se inscrever por telefone (21) 3419-5701 e (21) 3419-5702 ou pelo e-mail riobarra@stb.com.br.


Figurino em Paulínia
Parece repetição do post anterior, mas tenho que mostrar esta foto da aula de indumentária da Antigüidade, que foi na sexta e sábado. É a melhor prova que a turma está integrada, disposta a ser uma fonte de bons profissionais: todos se vestiram como gregos e egípcios, com os drapeados e amarrados indicados pelos professores Neyde Themi e J. Gralha, mais a Silvia de Souza como assistente.




Queixas e lamentações

Para que servem os cartões de crédito? Para ter crédito, não é? Não, porque basta passar dois dias da data de vencimento que começam as ligações de cobranças. Se o infeliz não pagou no prazo, deve ter uma razão óbvia: falta de dinheiro. Até pouco tempo, quando isto acontecia, a dívida era acrescida de um jurão, e passada para o mês seguinte, sem blablablás telefônicos.
Agora, é um sem-fim de ligações, que confundem os clientes mais velhos ou desatentos, que acabam pagando em duplicidade, porque esquecem de conferir se o telefonema estava correto, se a conta ainda não havia sido paga.
E quando ligam sem parar, com ameaças de Serasa & Cia, para cobrar R$ 6 por um seguro que ninguém pediu? Pior: quando cobram por um cartão que ainda vai vencer? O pobre ouvinte sai correndo, nem nota que a conta era de uma semana à frente. Como assim?
Tem mais: aquele banco cheio de toys na publicidade, tão simpáticos, miniaturas de telefone, de carros, só aceita cheques de outros bancos, se for pago um cartão de cada vez. Um cheque por conta, é mole?
Nem todos os cartões estão adotando esta estratégia de desespero. Algo deve acontecer com o consumidor, vai ver aumentou a inadimplência e ninguém quer divulgar. Não basta mais aquele juro absurdo, agora tem que aturar os pobres funcionários dos call-centers.