Tuesday, April 15, 2008

André vai, Gustavo vem


O paraense André Lima participa da expo Amazônia – Moda, Design e Ecomercado, que se realiza de 17 de abril a 17 de julho no World Financial Center, em Nova York. A curadoria do evento selecionou o vestido com estampa feita a partir de uma ilustração de Vicente do Rêgo Monteiro para o livro Légendes, Croyances et Talismans des Indies de l’Amazonie, de 1923 (Lendas, crenças e talismãs dos índios da Amazônia). Era da coleção do verão 2004, está nesta foto.

Além do André participam também Jum Nakao, Fernando Jaeger e Alexandre Herchcovitch.

Já o Gustavo Lins, que faz parte da agenda de Alta-costura de Paris (só lá tem alta-costura oficial), deverá estar presente no Fashion Rio. Quando conheci o estilista mineiro, há uns três anos, ele criava modelos minimalistas, debruados de vivos de couro. Mas seu sonho já era assinar uma coleção no Brasil, de caráter popular. “Para uma C&A, por exemplo”, acrescentou no estúdio parisiense.


Junho vai bombar
A partir do dia 2 de junho só se fala em moda de verão no Brasil. Vamos direto de Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e a Casa de Criadores. Esta será de novo no bom espaço do shopping Frei Caneca, em São Paulo, de 11 a 13 de junho, sob a direção do André Hidalgo.

Premiação de moda
As informações são raras e escassas, mas parece que o prêmio Moda Brasil está andando, afinal. Já tem data, dia 29 de outubro e prazo para entrega de materiais, dia 30 de abril.
O patrocínio é do shopping Iguatemi, o de luxo, de São Paulo.
Além das categorias de moda, como estilistas, campanhas, figurinistas, maquiadores, hair stylists e desfiles, há o pessoal do lado de cá, como fotógrafos, jornalistas e mídia eletrônica.
No júri figuram Paulo Borges, Costanza Pascolato, Regina Guerreiro, Patricia Carta, Bob Wolfenson, Flávia Lafer e Patrícia Veiga.
As categorias de modelos masculino e feminino terá a participação do público, que votará pelo site www.premiomodabrasil.com.br ou pelas urnas dentro do Iguatemi.

Acho uma boa, ter um prêmio de moda. O Rio Sul promoveu um, com muitos festejos e bom nível de isenção. Em geral, estes prêmios e eventos acabam porque os lojistas dos shoppings, que contribuem para os fundos de marketing e promoções, ficam tristes por nem sempre estarem entre os vencedores.
Tomara que o Iguatemi supere este pequeno detalhe.
Outra dúvida é: como a revista Vogue, que tem ensaios maravilhosos do Bob Wolfenson ou o caderno Ela poderão ser candidatos e muito provavelmente vencer em suas categorias jornalísticas, se suas editoras fazem parte do júri?
Que jornalistas façam parte do júri, está certo, porque eles em princípio assistem a quase todos os desfiles. Mas como vão votar em categorias de imprensa?

2 comments:

Babi said...

Oi Iesa! Aqui é Bárbara Maia da Produção de Premiação do Prêmio Moda Brasil. Gostaría de esclarecer dois pontos:
30 de abril é o prazo para entrega de Coleção inverno 2008 nas Categorias Estilista Moda Masculina, Estilista Moda Feminina e Design de Acessórios.

Paulo Borges, Costanza Pascolato, Flávia Lafer, Regina Guerreiro, Patrícia Carta, Bob Wolfenson e Patrícia Veiga integram o Coselho Seletivo. O júri composto por 12 pessoas ainda será definido.

Serão anuladas as notas dadas pelo jurado que tiver qualquer tipo de envolvimento com a Categoria a ser julgada, conforme o regulamento.

Atenciosamente,
Bárbara Maia

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,