Sunday, February 17, 2008

Madri
SIMM / Semana Internacional de Moda de Madri


Pablo Ramirez







Pablo é uma espécie de Marco Rica da Argentina. Nosso estilista também tem suas raízes espanholas, e os dois são mestres absolutos na alfaiataria. Para o inverno 2008/2009 Pablo vê tudo preto. Inspirações gauchescas se refletem nas calças e pregas tiradas de bombachas e outros trajes dos pampas, tanto roupas de trabalho como de festas.
É sempre emocionante seu desfile, mas o anterior, realizado em setembro de 2007 tinha mais apelo, porque homenageava as mães de Plaza de Mayo, as modelos com lenços brancos na cabeça e vestidos estilo New Look, como usava Evita Perón. Mas continua sendo um grande espetáculo, com camisas brancas de laços de pontas longas nas golas, sob vestidos, casacos e vestes montadas em pregas ou modeladas e ajustadas por pences. Tem que ser muuuito magra para vestir, mas Paula Cipriani, editora argentina, me garantiu que ele vende muito bem em Buenos Aires e adjacências. Todos os looks são completados por chapéus e lenços pretos, botas de plataforma e cano longo.


Pablo acerta menos na moda masculina. É muito mais irreal e fantasiosa do que a feminina. Calças largas e retas, casacos curtos, nada que motive um homem a aderir.
É um excelente criador, original, autor de roupas perfeitas para mulheres que sabem preencher um espaço. Sabem, aquele look que abre um vazio à volta, porque todos querem admirar a criatura? É isto, uma moda que abre caminhos.

Intervalo / programação noturna de sábado, pelo menos para a turistada? Como a TAM abriu a linha direta para Madri, a Plaza Mayor estava cheia de brasileiros. A indicação do grupo de expositores é o Santa Gula, de uma brasileira / O que se come: tapas, que são bandejas de frios, friturinhas de camarões e lulas, bolinhos de batata e carne, tortillas, pimentões assados, delícias acompanhadas por sangrias e vinho / à meia-noite, pontualmente, apagam-se as luzes da Puerta del Sol, point do agito de rua

2 comments:

Nina said...

Que legal encontrar um blog falando de marco rica! Tenho uma saia vintage desse estilista e encontro pouquíssima informação sobre ele na net. Estava até querendo fazer um post no meu blog mostrando essa saia (cintura alta e cheia de babados, bem anos 80). Vc me sugere alguma fonte para eu pesquisar e saber mais sobre o trabalho dele?

Mto obrigada.
bjo.

ps: Adorei o blog. Vou voltar aqui outras vezes :)

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,