Wednesday, January 16, 2008

São Paulo Fashion Week edição inverno 2008

Fórum, mais Tufi Duek

Na linda casa da rua Noruega, no Jardim Europa, coexistem figuras em murano e bonequinhos dos Beatles. Sinal do jeito Tufi Duek de ser, capaz de agradar com as calças jeans de cintura alta e de ser pretigiado nas vitrines do mundo pela roupa mais fina. Foi justamente com esta roupa de categoria que ele abriu a semana, na própria casa. Com o tema da rosa e a palavra bonita, tirada da música, vimos ao sol de meio-dia, embaixo de um toldo transparente, a bela seleção de vestidos em preto e branco, alguns modelos em francamente pink (como definiu o release) ou em vermelho-coração. Um estilo feminino, sedutor, onde ora as rosas são aplicadas sobre uma saia ou um casulo, ora estampam vestidos longos, com a flor estilizada assinada por Paulo von Poser. Pode ser uma rosa negra arrematando um decote nas costas; algumas rosinhas enfeitando o calcanhar de uma sandália. Ou o vestido montado em pregas na diagonal, como um botão. Quando bordadas em paetês, as rosas ficam de luxo, mas sempre em preto e branco.
Tiffany Johnston, da MAC delineou os olhos de preto; Saulo Fonseca fez os coques semidesmontados. Os óculos de sol têm hastes duplas, e as modelos portavam minibolsas, daquelas com espaço para um batom e uma chave. Nem o celular cabe. As botas-meias peep-toe são impressionantes.
Um conceito romântico, para grandes ocasiões. E para as grandes vitrines do mundo.


Intervalo
Então, cá estamos no hotel Slaviero, que tanto me animou com a notícia que teria internet wi-fi gratuita e acabou que era só para abrir e receber e-mails de texto, e olhe lá. Mas tem uma equipe boa e rápida, que ajuda no que pode / corria na platéia que o Tufi só abriu a casa, com endereço no convite e tudo, porque pretende vender. Ficou muito grande, depois que as filhas saíram /no elenco, lindonas como a Guisela Rheim, exclusiva da Forum; a carioca Renata Klem, Drielly Oliveira / Na platéia, Lenny Niemeyer, de saia preta com flores bordadas Dolce & Gabbana, avisando que vai participar do Fashion Rio de verão, como do evento organizado por Nizan Guanaes, de alto-verão. “Um em junho, o outro, em novembro, dá certo”, comentou / Fiorella Mattheis, toda de Forum, linha Navy. Só os óculos eram Bulgari