Friday, January 11, 2008

Rio Moda Hype, no calor

Primeiro sucesso: as bolsas da Oi! Cada uma de uma cor, com uma estampa, lindonas. Depois, o primeiro grupo do RMH:
Melca Janebro: a cearense se apresenta pela segunda vez, com vestidos de palas, macacões curtos, com botinhas de salto, borboletas douradas sobre o jeans escuro de saias e jaquetas. Toques de luxo nos entalhes de renda caramelo. E de originalidade, na bolsa feita com embalagens de uvas Malbec, Pinot Noir e Cabernet.
Fernanda Yamamoto: variantes de modelos pretos com drapeados e panos coloridos sóbrios. Por baixo, segundas-peles rendadas cobrindo até os dedos, ui, que calor. Sapatos com gáspea no tecido das roupas
Renata Veras: Elton John provocou calças e leggings com estampa de onça, blusão branco, capitonê com cristais Swarovski. Dos anos 80, veio o couro envelhecido das saias e da skinny com cristais.
Noemy: a santista Noemy Gesteira foi a mais conceitual do primeiro dia do RMH. Looks simples, com formas geométricas, uma folha preta na testa, à guisa de chapéu, uma sandália com salto reto anabela de acrílico .
Stefania – Stefania Rosa usou preto, branco e vermelho, em layers nos casacos curtos, sobre leggings pretos. Acolchoados e panejamentos podiam ter mais expressão, faltou algo, talvez tirar os leggings, já bastante vistos até nas grifes grandes
AdPac –os integrantes do grupo Tobu, de parkour (pessoas que se recusam a andar pelas ruas e calçadas, preferem os telhados) roubaram a cena, pulando pela sala. Quase ofuscaram os looks inspirados no gatinho da Adriana, o Mafaldo. Mas foi bom, o melhor deste primeiro RMH.