Tuesday, January 15, 2008

Pré-inverno lá de cima




Enquanto em São Paulo pensamos nos estilos de inverno 2008, no hemisfério norte também são lançadas as prévias, ou cruise collections do inverno 2008/2009. Olivier Theyskens mostrou vestidos delicados, com detalhes como fitas, em tons acetinados, para Nina Ricci; John Galliano apostou no vestido-casaco com ar retrô, meio figurino do filme Doutor Jivago, em versão curta (à esquerda)
Mas em matéria de visual, pelo menos de divulgação, o que impressiona mais é o look preto e branco da dupla que assina Proenza Schouler. Curto, seco, jovem. Certíssimo (no alto, à direita, de óculos escuros).

Comentário: reparem a importância de dois acessórios, no look Proenza Schouler. Sem as meias foscas pretas e os óculos escuros, esta roupa perde metade da graça.
Corram para as Casas Lupo, em busca deste tipo de meia. As rendadas não existem, ou são raras, mas as foscas já estão lá. Eventualmente, até as Americanas vendem. Quanto aos óculos, nossas óticas estão equipadíssimas. A Diana Reis, da Lunetterie, acerta sempre o modelo ideal para cada rosto.