Tuesday, January 01, 2008

Faltam 5 dias para o Fashion Rio

Na 11ª edição do Fashion Business, que se realiza de 8 a 12 de janeiro, o Pólo de Moda Leste Fluminense vai reunir várias marcas, com coleções seguindo o tema Body & Art. Estas são as grifes que integram o Pólo:

Érika Facuri
Releitura de influências da Art Nouveau, associação de linhas retas e curvas, com motivos florais, em uma cartela de cores sombrias, aplicações de tecidos, jogo de paetês e patchwork, em tecidos como cetim, tafetá, algodão e sarja.

Soho
A SOHO resgata momentos da História, como a liberação do corpo feminino e a descoberta de novas formas de expressão. A alfaiataria se mistura a tecidos nobres e femininos, como os voiles empapelados, os tecnológicos, o street wear e à feminilidade das mulheres do estilista Paul Poiret, com laços, drapeados, volumes, brilhos e pedras

Ganesha
Arte e cor falam por si pelo jogo entre madeira, metal e resina nos acessórios de design contemporâneo. A coleção Ganesha se inspira nos quadros de cores únicas do pintor austríaco Gustav Klimt, em particular “El beso”.

João Paes Leme
Em sua primeira participação no Fashion Business, o estilista João Paes Leme aposta nas bolsas grandes de couro, em estamparias metalizadas de répteis e dégradés de tons fortes. João se inspirou no seu brasão familiar, originário da nobreza brasileira. Os metais também nos remetem à era da monarquia em bolsas dignas de serem usadas por grandes damas.

Rib
Luz e sombra, texturas variadas, colagens, estampas artesanais sobrepostas a tie dyes e dégradés, pinceladas de cor, acompanham os jeans, justos, quase neutros, com detalhes de cor nos pespontos e novas formas nos bolsos. Casacos femininos podem e devem ser usados como vestidos.

Zack
A Zack aposta no mix de malhas com brilho e moletons para a confecção de casacos, calças e shorts. Vestidos e saias, com efeitos de fluidez, são os pontos fortes da coleção e reúnem jérseis, tricolines estampadas e acabamentos de quilt exclusivo. A cartela de cores anda nos brancos, roxos, laranjas, gamas de azuis e verdes e diversas matizes de cinza.

Faltam 14 dias para o São Paulo Fashion Week
Já causa sensação o hotel Slaviero, eleito como base da imprensa dos estados: não por causa da localização nos Jardins, nem pelo conforto dos quartos. O lance é a promessa de conexão rápida, com WiFi, ôba.

Além de desenvolver estampas especiais para as coleções da Cantão e Victor Dzenk, que desfilam no Fashion Rio, a Dalutex será uma das apoiadoras do São Paulo Fashion Week