Thursday, January 03, 2008

Faltam 3 dias para o Fashion Rio!



Carol Rossato, garota do couro jovem, usa a pele de coelho e o couro de cabra coloridos no conceito Art Deco misturado com Paul Poiret da coleção, que desfila na quarta-feira, dia 9, às 16h.
Na cartela, cores sóbrias como o preto e o café combinam com laranjas, verdes, azuis e carmins. Cortes mais soltos contrastam com as skinny sugeridas no passado, que deram fama à Caroline. Mas há cinturas marcadas, graças à leitura do pós-guerra.
O lado decorativo fica por conta dos mosaicos e colagens de couro, que lembram vitrais. Destaque para a amplidão das golas e mangas

Diaulas Novaes vem de Sampa para completar as cabeças da Drosófila e Redley. Ele assina os chapéus dos looks, com a etiqueta Madame Olly, ateliê criado por sua mãe
Temos que ter tempo de visitar o Fashion Business. Além de desfiles bastante objetivos, sem excessos de conceitos, o salão tem a participação da Cosmoprof, o evento líder no setor de beleza, que se realiza em Bolonha (Itália). No Fashion Rio, o espaço deles será point de lançamentos da Taiff, empresa brasileira (que eu jurava que era italiana!), que vai mostrar entre outros produtos o Secador Compacto, com nanotecnologia e emissão de íons negativos, seja o que for que isto representa para nossos cabelos. Vamos conferir.
Lá fora
Nos Estados Unidos, o estado de Minesotta está banindo o mercúrio das fórmulas de cosméticos e perfumes. Caramba, gente: é cada coisa que nem sabemos que usamos, com efeitos que ignoramos. Que nem o sorvete de flocos da Kibon, que agora alardeia no rótulo que tem 70% de leite na composição: e antes, tinha o quê?

A Rainha prestigia a moda de seu Império. Stuart Rose, principal executivo da Marks & Spencer ganhou o título de Sir, como já aconteceu com Sir Phillip Green, da TopShop. Melhor ainda, a colega Glenda Bailey, editora da Harper’s Bazaar virou Oficial da Ordem do Império Britânico, assim como o estiista Jasper Conran e a dupla Karen Miller e Romy Fraser, dos produtos Neal’s Yard. Enquanto isso, por aqui, a moda ainda é considerada atividade meramente comercial.