Tuesday, January 15, 2008

Dando a partida na 24ª São Paulo Fashion Week


Pistas dos convites

Uma imagem barroca, em preto e branco, em tamanho poster, convida para o desfile da Iódice, que depois parte para a Semana de Nova York. Bem bonito.




O aspecto gráfico dos convites de desfile anuncia o que será o conceito da coleção. Para começar, a maioria chegou em preto e branco. Pequenos como cartões de visita (Alexandre Herchcovitch masculino e feminino), com formas geométricas em texturas greaficas brilhantes e opacas (André Lima, normalmente o rei da cor). Lino Villaventura (sem foto) é todo branco, será que vai repetir a cartela do verão, quan do todos os vestidos eram branquíssimos?

Já a Cavalera avisa que saltos altos não combinam com sua apresentação às margens do rio Tietê. Mas é cada idéia! Será que mostrar roupas ao lado do esgoto vai vender mais?


Na Triton, o brasão-convite relembra que a primeira marca do Tufi nasceu em 1975,


Talvez a Raquel Zimmermann venha, provavelmente, a Alessandra Ambrosio. Mas tem outra musa no pedaço. É a Vivienne Westwood, pioneira no movimento punk, autora de sapatos ousados, que vem lançar um modelo injetado da Melissa.

Mas reparem que a Westwood tanto faz botas loucas, altíssimas, que derrubam as modelos nas passarelas ou modelos bem caretas, de salto médio, super bem-comportado.