Sunday, October 07, 2007





Louis Vuitton, final feliz

Atraso para abrir as portas do pátio do Louvre onde foim montada a tenda do desfile; atraso para começar o show em si. O horário que seria às 20h (no convite, às 19h30, para acomodar a platéia), acabou sendo 21h40. Mas tudo vai bem quando acaba bem, e o desfile da marca Louis Vuitton justificou a espera, acalmou as vaias e sossegou os fotógrafos, que faziam olas com as câmeras.
O teto e as paredes da tenda foram cobertos com capas de livros, de uma série “Noites de”, em várias cidades: Toquio, São Francisco, Manilha, Nova York...nem Rio nem São Paulo estavam na lista, o que pode ser considerado uma vantagem, já que os livrinhos são eróticos. Chega deste tipo de comentário sobre as cidades brasileiras.


A abertura da coleção também incluiu um fetiche sexy: modelos famosas como Naomi Campbell e Nadja Auermann entraram vestidas de uniformes transparentes, de enfermeira, com máscaras cirúrgicas de renda preta, portando as bolsas novas, trabalhadas em cores manchadas e logos. Ao som da dupla eletrônica Daft Punk, com um céu estrelado (fundo preto com leds brancas), a coleção assinada por Marc Jacobs passou colorida e feminina. Com saias pouco abaixo dos joelhos, casacos curtos, túnicas e blusas drapeadas em lamês, são todas tratadas com um toque sensual: a transparência. Sutiãs coloridos se revelam por baixo ou mostram as alças nos ombros. Outro truque fantasioso é a frente de um terno ou casaca presa sobre um vestido longo de pétalas violetas. Algumas saias, montadas em barras de cores diferentes, tém a barra da bainha aparentemente solta, mostrando um forro mais claro.


Sapatos delicados, sem plataformas, de saltos 8, em couros e vernizes multicoloridos, as meias finas em laranja, rosa, verde, algumas com costura, e os tailleurs pretos, transparentes, completaram o ar sensual, mas muito elegante, da coleção Vuitton.

Intervalo / nunca se viu um desfile tão lotado da marca Louis Vuitton. Nem os corredores escaparam da multidão /
na fila A, além do assíduo Farrel Williams, a bela Catherine Deneuve e a impecável stripper Ditta von Teese (na foto à esquerda) / Marc Jacobs vestiu terno para agradecer os aplausos. Está de cabelo curto, ralinho no alto da cabeça / foi uma semana rápida, sem exageros de locações distantes (com exceção de Galliano, no estádio Parc des Princes) / mas foi muito quente, com sol e céu azul o tempo todo. Temperaturas sempre acima dos 15 graus