Friday, July 27, 2007











As chiques na Le Lis Blanc

Esta semana puxei um guided tour pelas prateeiras da Le Lis Blanc, no shopping Leblon. Além das semelhanças entre a moda de vestir e a moda de morar (o Barroco dos dourados; o exótico dos tecidos bordados; as transparências nas mangas para velas, as anima prints, em pequenos detalhes en os naturais, com tecidos de linho, objetos em chifre e marquetaria), vimos a beleza da vitrine em cinzas, cáquis e brancos. E achei bacana a maneira de vestir das amigas. Fotografei algumas, só não documentei os looks de todas, porque minha Sony desistiu. De vez em quando, as máquinas decidem por nós, quando temos que parar ou prosseguir...



Uniformes competentes

Depois de alguns desfiles promissores no Fashion Rio (onde as melhores peças eram as bolsas), o grupo Oestudio se consagra com o design dos uniformes dos atletas do Pan. Os blusões degradês são lindos, os bodies das meninas da ginástica, umm primor de tecnologia. Cada atleta recebeu um kit com 70 peças, que são disputadas pelos companheiros de outras delegações.



Outra beleza, o figurino da Freuza Zechmeister para o balé Breu, do grupo O Corpo. Freuza é da turma de mineiros, como o maravilhoso Ronaldo Fraga.


Na semana que vem, o americano Tommy Hilfiger abre sua sede no Panamá, e mostra a coleção de férias. Por que Panamá? Porque é porto livre, com quase nada de impostos. A Chanel tem sede comercial lá, há muito tempo

Na próxima quinta-feira, dia 2, o maquilador Tomas Dourado fala de beleza no Rio Design Barra. A partir das 20h



Supermercado: ótimo o sabão Ultra Clin, para máquina de lavar louça. Muito mais barato (em torno dos R$ 9) que os Sun e outros similares (chegam aos R$ 15), e bastante competente. Por incrível que pareça, vende no Pão de Açúcar (no supermercado, não no morro carioca), um dos lugares mais caros do setor.