Thursday, June 14, 2007

Zoomp renova os 80

Certas marcas têm direito a reviver hits passados. A Zoomp, nascida em meados dos anos 70, com Renato Kherlakian à frente, é uma delas. Portanto, vale acompanhar a viagem pelos anos 80, inteiramente renovada em cortes e matérias-primas. Desde as grandes golas de Claude Montana, os tailleurs com zíperes de Azzedine Alaïa e os tecidos amarrotados dos japoneses, estava tudo na passarela branca, aliado aos jeans super-justos femininos. A modelo Alessandra Ambrósio liderou a fila de beldades, como a vip convidada exclusiva da Zoomp. Atualmente, a dona do nariz arrebitado mais perfeito da moda, é um Anjo da Victoria´s Secrets, e participa dos espetaculares desfiles da marca de lingerie americana, que se realizam em novembro. Uma beleza atlética, que vestiu bem o vestido em jeans, com recortes laterais, e muito bem a camisa branca com a calça jeans com acabamento que lembra luzes.
A coleção passou rápida, realçando os volumes de casacos leves, os blusões e calças de construções complicadas. Grandes bolsos, palas, tules duplicando os tecidos, nada é simples no verão da Zoomp. Para os homens, as calças são justas, há um efeito suspensório em vários conjuntos, paletós brancos ajustados. Bem avançada, a linha masculina. Para os senhores mais conservadores, recomenda-se o mocassim de bico fino, com fivela lateral: a fôrma alongada moderniza qualquer terno clássico. E para os executivos calorentos, que tal a calça jeans com um colarinho branco e o abotoamento apenas, restos de uma camisa social em dias sem ar condicionado?
Bonita, a Zoomp. Bonita, a Alessandra. Mas o desfile foi frio, rápido demais no ritmo.

Rodapé / a equipe de segurança está pegando meio pesado. Segundo um dos integrantes, ainda da ala mais experiente, esta turma é nova, precisa de treinamento. Tem razão. Será que dá tempo de treinar até a quarta-feira? / a Zoomp elaborou, pesquisou e confirmou a cartela de cinzas e amarelinhos / amiga Moema, de Belo Horizonte, em breve estará a bordo do Savassi, jornal novo de Minas Gerais / o verão deve ser cheio de ruivas. A lÓréal lançou três novos tons de Préférence, agora com uma bisnaguinha mágica, que realça a cor. Tem o Vermelho Proibido Incandescente (número 466); o Vermelho Ardente Incandescente (número 760) e o Vermelho Absoluto Incandescente (664). Ficam bem em cabelos escuros e castanhos. Mas louras como a Xuxa devem evitar, porque o efeito final dá um tom rosa. Isto, se for aplicado em casa. Nos salões, os tinturistas sabem driblar estes detalhes