Sunday, June 17, 2007

Simone Nunes, arriscando

Ombros grandes, pontudos e calças decididamente de cintura alta são riscos que Simone decidiu correr. São dois detalhes que ainda têm destino ignorado: será que vão para as vitrines e ruas no próximo verão? Em todo caso, a coleção é limpa, baseada em areias com toques de vinho, rosa, amarelo e verde. Pequenos toques, como recortes no macacão ou golas e punhos de mangas arregaçadas, franzidas nos ombros.
A forma de propor a calça de cós alto é seca, sem franzidos. Apenas o cós alto, marcado por pespontos e um cinto fino, sem criar volumes. O formato jardineira também tem cós alto, em vez do peitilho clássico, em versões bermuda ou calça.
Nem as franjas de canutilhos que arrematam os decotes e as palas das costas no final tiram a atmosfera bem passada.

Rodapé / já se formam filas para assistir ao Ronaldo Fraga, que vem com Nara Leão como tema / a ignorância é triste. Na fila A, alguém pergunta se a própria homenageada virá ao desfile. Ela faleceu em 1989 / mais Swarovski: depois da experiência com clientes expostos em córner no magazin Printemps, em Paris, no Natal passado, está previsto um Crystallized Day na rua Oscar Freire, em São Paulo.