Wednesday, June 13, 2007

Osklen

Como representante do espírito do reino de Ipanema desde que se outorgou este título, a marca que melhor se vende no circuito internacional apresentou um show redondo. Em cores arenosas e urbanas, do cru ao bege, caramelo e cinza-concreto, com roupas montadas em retângulos de tecidos – linhos, tecidos metalizados -, a moda liderada por Oskar Metsavaht acertou no look total. Quer dizer: para as mulheres, vestidos de cintura marcada, saia armada, com destaque para o curtinho, em malha cinza, pregueadinha da cintura para cima, ou longos, com os repuxados que dão movimento, lance típico da Osklen.
Para os homens, mais uma vitória. A silhueta esguia utiliza tanto a calça dhoti, em matérias macias (chamois, malha), como a calça estreita, capaz de agradar aos mais conservadores.
Nos acessórios, a filosofia da e-brigade e do e-fabric continua. Sapatos e bolsas feitos em couro de dourado e sandálias com placas de madeira de reflorestamento envelhecida ao sol garantem prestígio ao ecologicamente correto.
Oskar sempre se emociona no final do desfile. Nesta semana, ficou mais evidente o olhar entre encantado e aliviado por ter cumprido mais uma apresentação. O cansaço tinha uma boa razão: ele acaba de voltar de Nova York, onde vai inaugurar mais uma loja Osklen, nas esquinas de Houston e Spring, no Soho, em frente à Chanel.

Forum

Tufi Duek cultiva uma paixão pelo Rio, e costuma fazer da moda um cartão-postal de bom gosto. O verão motivou a escolha de combinações como a clássica vermelho/azul/branco, as pantalonas de cintura alta e as camisetas curtas, listradinhas. Inspiração: um passeio de barco pelas praias, por Angra e Paraty. A peça mais marcante? A calçona, que serve até de substituta para saias e calças de tailleurs, complementados por grandes bolsas. Mais radical que a micro ou a minissaia, a calçona lembra a parte de baixo dos antigos duas-peças, com direito a cinto fininho.
Nos vestidos mais soltos e arredondados, predomina a imagem de deusas gregas, nos drapeados em seda que tanto destaque dão para as coleções de Tufi na Europa. Em branco, vermelho, preto, as opções jogam com decotes bem desenhados.
Mais uma coleção sem jeans, sem o casual, típico do verão. Bom, barco para a Forum deve ser um iate, local certo para curtir de tailleur-calção e salto 20 cm.

Rodapé / estamos apenas no início da semana paulistana, mas até agora nota-se uma tendência para o sóbrio e o clássico / na fila A, a bela Ildi Silva, que gostou dos vestidos brancos, drapeados. E da bolsa-brinde, com a toalha da Altenburg e o perfume Forum 23º dentro / as escadas-rolantes enguiçam