Sunday, June 17, 2007

Mario Queiroz, navegante

Calças de couro, no verão? Bermudas de pijama, na rua? Estas são sugestões de Mario Queiroz, um dos estilistas brasileiros que foca o universo da roupa masculina. Estas peças, inusitadas à primeira vista, se devem ao tema “Grandes Navegações” desenvolvido com camisões brancos nervurados sobre calças skinny em black jeans, bermudas de grumetes, de cós amarrado, camisas com estampa de riscos, como nos mapas antigos, pelo designer Orlando Facioli. Há shorts de alfaiataria, camisetas com gravura de caravela na lateral. Os sapatos são os clássicos, amarrados, mas com o toque pirata do couro envelhecido, fosco.
Destaque para o look de calça skinny branca, túnica de algodão e blazer estreito azul. Tão refrescante quanto as arejadas camisetas e camisas pretas, vazadas com fendas a laser.
Mario gosta de combinar roupas de show, como o último look, de calça preta em couro tratado em lavanderia e rede cobrindo o rosto e o torno do modelo, com peças mais rotineiras, como as calças retas, em sarja ou jeans.

Rodapé / sapatos foscos representam economia de graxa, esforço e tempo de deixar o sapato brilhando. Tudo a ver com a campanha pela preservação do planeta do evento/ na Bienal, esqueceram de botar latas de lixo seletivas, para maior coerência