Monday, February 05, 2007


É Carnaval
Desde sábado a cidade engarrafa nos lugares mais imprevistos. São os blocos e bandas que ocupam os espaços, e confirmam a posição como a maior diversão do Carnaval carioca. Hoje abre a Fotofolia, exposição assinada por Kedson Kede, Ricardo Marques, Nei Lima, Ane Bispo, Carla Vieira e minha amiga Christinne Hansen, a turma do Espaço da Foto. As fotos carnavalescas ficam expostas até dia 25 de fevereiro no Espaço Cultural Bar Ernesto (rua da Lapa, 41)

Visita francesa
Hoje, segunda-feira, Christine Lagarde, Ministra do Comércio Exterior da França visdita o Sebrae/RJ para debater estratégias de cooperação entre Brasil e França. Na mesma ocasião, será lançado oficialmente o salão Ethical Fashion Show Rio, parceria com o Moda Fusion, que deve acontecer no final de 2008.
Modelos da Cidade de Deus vão apresentar a moda produzida pelas Ongs Devas e Vida Real, da Favela da Maré, Ação Comunitária, da Cidade Alta e Coosturat, de Campo Grande.
Tomara que a ação não páre por aí, com um desfile embalado a funk, com muito rebolado. Uma coisa é a cultura popular, outra, é a moda. As comunidades fazem boa moda, que não precisa ser apresentada como peça típica. As meninas da Cidade de Deus aprenderam a desfilar direito, podem deixar a dança para outro tipo de celebração.

Em New York
Começou a Olympius Fashion Week, em New York. São quase 200 desfiles, entre oficiais e off. No dia sete, quarta-feira, Carlos Miele desfila na tenda The Promenade, no Bryant Park, às 13h.
Além da agenda estourada, outro problema é sair nestes dias de sol e céu azul, com temperaturas abaixo de zero. Dá vontade de avançar nas passarelas e se enrolar nos casacos todos. Ou ficar no quentinho do hotel. Mas onde fica o vício da moda? Pode chover, nevar, ventar, que estarão todos lá, a postos.