Friday, January 26, 2007

Para qualquer frio, Herchcovitch

Enfim, há moda masculina para o inverno. Alexandre Herchcovitch encerrou seu show com um verdadeiro urso branco, que encerrou a produção dedicada a um clima de neve e muito frio. Casacos e calças de pele fake, capuzes contornados por peles e uma mistura de esportes de rua mais os congelantes esportes de esqui, tudo foi batido no liquidificador da criação com algumas marcas registradas do estilista mais conceituado da cidade: caveiras e a estampa pixelada. Muito do que passou na sala do MAM era efeito de passarela. Fora a ironia das peles, Alexandre desfilou quase-clássicos casacos matelassês, japonas pretas, um terno informal, com zíper nos bolsos e casacos canguru estampados. O padrão camuflado se mantém nas calças, os tênis All Star e tipo Van são decorados pelo desenho pixelado, que ganha aplicações como mosaicos em alguns blusões.
Em todo caso, vai que neva por aqui. Ficamos sabendo que há calças e casacos de pele branca à disposição dos friorentos.

intervalo / a maquilagem dos rapazes e os pingentes das correntes de chaveiro tinham flocos de neve como tema / na platéia, um ícone do AH: José Mojica, o Zé do Caixão / Liana Padilha e Camila Kfouri fazem os vocais dos desenhos animados das aberturas da SPFW. A idéia da animação saiu da visita do diretor Richard Luiz à exposição de ilustração de moda, há dois anos, no magazin Bon Marché, em Paris